Topo

Liverpool acerta com Virgil van Dijk, o zagueiro mais caro da história

27/12/2017 16h17

A novela envolvendo o holandês Virgil van Dijk finalmente teve um desfecho. Nesta quarta-feira, o Liverpool anunciou a contratação do jorgador, agora ex-Southampton, que se tornou o defensor mais caro da história. Os Reds desembolsaram 75 milhões de libras (R$ 331,5 milhões) pelo atleta.

Van Dijk superou o lateral esquerdo Benjamin Mendy, comprado pelo Manchester City por 52 milhões de libras, Kyle Walker, do City, e David Luiz, quando foi ao PSG, que custaram 50 milhões de libras cada, e John Stones, também dos Citzens, comprado por 47,5 milhões de libras.

O Manchester City era um dos principais concorrentes a fechar com o jogador. O jornal britânico "The Guardian" chegou a afirmar que o time de Pep Guardiola tinha fechado com o atlta de 26 anos na última terça-feira.

A novela para a saída do jogador dos Saints começou ainda na última janela de transferências, causando um atrito na relação do Liverpool com o Southampton. O time comandado por Jürgen Klopp, inclusive, pediu desculpas publicamente por aliciar van Dijk. O "Telegraph" afirma que seu salário será de 180 mil libras por semana (R$ 800 mil).