Topo

Mbappé elogia CR7, mas exalta Neymar: 'No mesmo nível'

27/12/2017 11h15

Mbappé acertou com o PSG no fim da última janela de transferências para fazer o trio de ataque com Neymar e Cavani. Contudo, o destino do jovem francês poderia ter sido outro. Isso porque o Real Madrid fez uma proposta ao Monaco, mas os parisienses levaram a melhor na negociação.

Ao jornal "Marca", Mbappé comentou o duelo que terá com o Real Madrid na Liga dos Campeões em fevereiro e o encontro com Cristiano Ronaldo. Mas citou a presença de Neymar como trunfo para sair vencedor contra os espanhóis.

- É claro que aprendemos com o Real Madrid. Alguém que ganhou cinco Bolas de Ouro. Cristiano Ronaldo um grande jogador, mas aqui também referências aqui. Aqui tem o Neymar, que para mim é muito parecido e está praticamente no mesmo nível de Cristiano. Com Cavani também tenho aprendido - disse Mbappé, que foi capa do "Marca" nesta quarta-feira.

Mbappé garantiu que vai deixar de lado a idolatria por CR7 quando PSG e Real Madrid entrarem em campo.

- É o meu ídolo de infância e foi bonito ter a oportunidade de o conhecer quando visitei Valdebebas. Agora, sou muito competitivo e uma pessoa competitiva quer sempre ganhar, ganhar e ganhar. Assim pouco importa quem vá enfrentar, o que queremos é ganhar. Adorava vê-lo jogar quando era pequeno, mas isso acabou. Agora vou ao Bernabéu para jogar e ganhar.

O PSG investiu pesado para montar um time ainda mais competitivo. No início da temporada, foi a Barcelona e levou Neymar, que custou 222 milhões de euros (R$ 875,2 milhões). Em seguida, contratou Mbappé junto ao Monaco por empréstimo até junho de 2018, com opção de compra ao fim do vínculo, quando assinará até 30 de junho de 2022 com os parisienses. Os valores não foram informados, mas a imprensa francesa especula que seja algo em torno de 180 milhões de euros (R$ 709,6 milhões).

- As pessoas de fora veem no campo um Neymar que não existe. As pessoas veem ele fazendo aqueles dribles e acham que ele só pensa em se divertir, que é egoísta, que só pensa em si. Mas, quando você compartilha o vestiário com ele, percebe que não existe nada disso. É uma pessoa muito gentil, que se aproxima dos outros e é muito amigável.