Topo

Milan é melhor, vence clássico contra a Inter e avança à semifinal da Copa da Itália

27/12/2017 20h21

Melhor em campo e tentando se recuperar de uma grande crise, o Milan venceu a Inter de Milão por 1 a 0 no clássico da cidade e avançou às semifinais da Copa da Itália. Em partida resolvida apenas na prorrogação no Estádio San Siro, o gol foi marcado por Patrick Cutrone. O adversário do time de Gattuso será a Lazio.

Em um primeiro tempo com poucas boas finalizações, foi a Inter quem conseguiu abrir o placar aos 23 minutos, em sua primeira oportunidade. Porém, depois de consultar o VAR, o árbitro anulou o lance de Perisic por irregularidade de Ranocchia no lance. Depois disso, porém, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes aparecendo nas ações ofensivas, mas nenhuma delas conseguiu tirar o zero do placar.

A segunda etapa foi agitada, com chances para os dois lados, mas um Milan mais desesperado para marcar. Os comandados de Gattuso ainda reclamaram de um lance polêmico aos 28 minutos, quando a bola bateu no braço de Gagliardini na área, mas o árbitro não marcou o pênalti por considerar que o volante estava com o braço colado no corpo.

Na prorrogação, o time mandante continuou com mais ímpeto e chegando mais ao ataque. O resultado da pressão chegou, finalmente, aos 13 minutos do primeiro tempo. Suso lançou para Cutrone, entre os zagueiros na área, tocar na saída do goleiro Handanovic e definir a partida.

A Inter de Milão terá uma complicada missão antes do fim do ano. No dia 30, sábado, recebe a Lazio no Estádio San Siro, pelo Campeonato Italiano, às 15h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 9h30 (de Brasília), é a vez do Milan visitar a Fiorentina.