Topo

Primeiro para o meio?! Vasco negocia com Thiago Galhardo para 2018

27/12/2017 19h03

Depois de acertar a renovação do zagueiro Breno e as contratações do volante Leandro Desábato e do atacante Rildo, o Vasco definiu o primeiro nome para o meio de campo. O escolhido foi o meia Thiago Galhardo, que esse ano defendeu o Albirex Niigata, do Japão. A expectativa é de uma definição até a reapresentação cruz-maltina em 3 de janeiro de 2018.

Isso por conta de Galhardo ter vínculo com o Coritiba até junho do ano que vem. O LANCE! apurou que seus empresários Flávio Trivella e Jean Franco estão tendo reuniões com dirigentes paranaenses diariamente para acelerar o processo de rescisão. Nos bastidores, há quem diga que para isto é questão de tempo, sem maiores obstáculos.

Aos 28 anos, Galhardo disputou 26 partidas com a camisa da equipe japonesa e fez três gols com quatro assistências no período. Não é apenas o Vasco quem está interessado no futebol do jogador, apesar de estar na frente na disputa. O fato de a família dele ser do Rio de Janeiro e o Cruz-Maltino disputar a Conmebol Libertadores de 2018 pesam a favor do Vasco para a contratação.

As conversas iniciais entre os empresários de Thiago Galhardo e a diretoria do Vasco dão em conta para um contrato de dois anos. Os termos salariais não são tratados como obstáculos, já que o meia está disposto em abrir mão de parte dos vencimentos. Os detalhes do acordo serão sacramentados somente depois da rescisão com o Coritiba.

Thiago Galhardo começou a carreira no Bangu em 2010, clube de menor investimento do Rio de Janeiro. Ganhou protagonismo e se transferiu para o Botafogo no ano seguinte. Antes de se transferir para o Japão, defendeu também no Brasil as cores do Comercial, América-RN, Remo, Boa Esporte, Madureira e Ponte Preta.