Topo

Carioca-2018: Cabofriense arranca empate com Goytacaz nos acréscimos

28/12/2017 22h50

Goytacaz e Cabofriense fecharam a segunda rodada da 1ª fase do Campeonato Carioca de 2018 na noite desta quinta-feira, no Ary de Oliveira e Souza, em Campos. O jogo tinha como atração o duelo dos atacantes Abner (da Cabofriense, que marcou três gols na rodada de estreia) e Márcio Carioca (do Goytacaz, que ainda brigava para ser o artilheiro do Brasil em 2017). Mas eles passaram em branco neste jogo que terminou 1 a 1. O Goyta saiu na frente com um gol de seu melhor jogador Rodriguinho, logo no início. Mas a Cabofriense, na raça, empatou na etapa final, já nos acréscimos, com João Carlos.

O empate foi muito festejado pela Cabofriense, que chega aos quatro pontos e está em segundo lugar, atrás do Macaé com seis pontos, e segue na zona de classificação. O Goyta tem muito a lamentar. Com apenas um ponto em duas rodadas está em penúltimo, à frente apenas do América e mais próximo do Grupo da Morte (os quatro últimos lutam contra o rebaixamento), já que fará duas de suas três partidas restantes fora de casa.

O JOGO

O Goytacaz apostou em uma única jogada, ligação direta para Rodriguinho na ponta esquerda. Na primeira, aos três minutos, ele recebeu um chutão do goleiro Paulo Henrique, driblou o marcador e chutou cruzado, fazendo 1 a 0.

Depois disso, o time campista seguiu em cima, sempre pela esquerda,

com Rodriguinho buscando cruzamentos para Márcio Carioca, que tem 30 gols no ano (todos pelo São Gonçalo) e buscava igualar-se a Henrique Dourado (Fluminense que marcou 32) e podia encerrar o ano como artilheiro do Brasil. Mas não deu foi feliz.

A Cabofriense buscou sempre o empate, mas não era eficaz. E o pior: Abner saiu machucado com lesão no joelho. Nos minutos finais, a Cabofriense se lançou ao ataque, teve uma boa chance em bola parada, e chegou ao empate aos 47. Num ataque pela direita, Carlos Alberto tocou para João Carlos dentro da área. Ele bateu de primeira, sem chance para o goleiro Paulo Henrique.

- Temos três jogos e todas as condições de vencer as partidas. Não saímos com a vitória por uma bobeira nos acréscimos - lamentou Márcio Carioca após a partida.

Os times voltam a campo apenas no dia 6 de Janeiro, às 16h. O Goytacaz enfrentará o América no Elcyr Rezende (o Giulite Coutinho, casa do Mecão, não

está liberado para jogos em 2018) em duelo de desesperados. A Cabofriense recebe o Macaé no Alair Correa.

Resultados da rodada: Bonsucesso 0x1 Macaé. Resende 3x2 América e Goytacaz 1x1 Cabofriense.

Classificação: 1º Macaé, 6 pontos; 2º Cabofriense, 4 pontos; 3º Bonsucesso e Resende, 3 pontos; 5º Goytacaz, 1; 6º América, zero.

Próxima rodada: 6/1 (16h) América x Goytacaz e Cabofriense x Macaé; 7/1 (17h) Resende x Bonsucesso.

-