Topo

Ezequiel aproveita férias para fazer treinamentos físicos

28/12/2017 15h12

O lateral-direito do Cruzeiro, Ezequiel, está aproveitando as férias para fazer treinos físicos e chegar em forma para a temporada de 2018. O jogador ficou quase dois meses sem realizar atividades por causa de uma cirurgia de hérnia inguinal, realizada em meados de novembro. O atleta garante estar evoluindo na recuperação e espera conseguir bom rendimento nos 14 dias de pré-temporada do Cruzeiro.

- Estou me sentindo bem após a cirurgia e evoluindo a cada semana. Esses treinos que venho fazendo nas férias são importantes para chegar num bom nível físico na reapresentação, ainda mais que neste ano teremos uma pré-temporada curta - disse o jogador.

Ezequiel, que passou por cirurgia em meados de novembro, conta com a ajuda do departamento médico da Raposa para agilizar a recuperação. Segundo ele, o departamento vem passando orientações para o trabalho a ser realizado durante as férias.

- Mesmo de longe, os profissionais do Cruzeiro ficam me passando os melhores trabalhos para fazer neste período. E isso é fundamental para auxiliar na reapresentação. Logicamente também estou aproveitando para descansar com a minha família e essa pausa também é importante no aspecto psicológico e físico - afirmou o atleta.

Contratado em julho de 2016, o lateral tem 50 partidas pela Raposa. Na próxima temporada, ele deverá ter a concorrência de Edilson, lateral que está no Grêmio. O Cruzeiro negocia a contratação do jogador com o clube gaúcho.

O elenco do Atlético-MG volta a treinar no dia 3 de janeiro, na Toca da Raposa. A estreia no Campeonato Mineiro será no dia 17, diante do Tupi, no Mineirão.