Jornal traz o 'Dia D' para esquentar o negócio entre Barça e Coutinho

Maior novela inacabada do futebol europeu, Philippe Coutinho no Barcelona ainda é sonho. Mas a possibilidade pode se tornar real a partir do dia 3 de janeiro, de acordo com o diário catalão "Sport". Neste dia, deve ocorrer uma reunião crucial entre empresários do camisa 10 a fim de um acerto: "Dia D" é a manchete escolhida para a edição desta quinta-feira.

- O clube quer uma resposta imediata do Liverpool e não esgotará os prazos do mercado como em agosto - escreveu o jornal, referindo-se à investida dos Blaugranas na última janela de transferências.

Inicialmente, o Liverpool quer um montante de 140 milhões de euros (R$ 545 milhões) para negociar o brasileiro. O Barcelona, por sua vez, pensa em oferecer 10 milhões de euros a mais do que o pedido, caso os ingleses topem dividir a quantia em parcelas.

Caso os valores da negociação sejam confirmados, Coutinho se tornaria o jogador de futebol mais caro da história do Barcelona e o segundo mais caro do mundo, ficando atrás apenas de Neymar.

CORO DE COMPATRIOTA

Destaque do Barça e companheiro de Coutinho na Seleção Brasileira, Paulinho fez coro para a chegada do meia ao Camp Nou. Ao jornal "Mundo Deportivo", o recém-contratado pelos catalães disse estar em contato direto com o jogador do Liverpool.

- Brinco com ele que já estão procurando casa pra ele aqui. Tento dar informações básicas, mas importantes para ele e para a família. Até porque, pelo período que estou aqui, ainda não tive tempo suficiente para conhecer a cidade. Mas ele sabe que Barcelona é uma boa cidade, que oferece de tudo para ele e sua família - afirmou Paulinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos