Klopp pede que torcida do Liverpool não julgue Van Dijk pelo preço

A contratação de Virgil Van Dijk pelo Liverpool, anunciada na última quarta-feira, chamou a atenção de todos pelo preço. O zagueiro custou 84 milhões de euros (R$ 331 milhões), tornando-se o defensor mais caro da história do futebol. Apesar disso, o técnico dos Reds, Jürgen Klopp, pediu para que todos observem o holandês pela sua qualidade em campo.

- Não fixamos o preço, é o mercado. Os torcedores do Liverpool devem esquecer o preço e se concentrar na qualidade. É por isso que o contratamos, por isso estávamos interessados - declarou Klopp, à "Sky Sports":

- Conversamos exclusivamente sobre o que o jogador pode aportar: qualidade, mentalidade, caráter. Por isso estamos muito felizes.

Van Dijk, de 26 anos, vem de uma lesão no joelho e atuou em 14 partidas na temporada, com um gol marcado. Jürgen Klopp reiterou que o jogador precisará de tempo para atingir o seu melhor nível no Liverpool.

- É um jogador de grande estatura e esses jogadores sempre precisam de mais tempo. Mas não é um problema, temos qualidade nessa posição, então não precisamos forçar as coisas. Ele precisa se adaptar a nosso estilo, completamente diferente. Tenho certeza que vai conseguir.

O zagueiro holandês também era pretendido pelo Manchester City, do técnico Pep Guardiola, que vem sofrendo com as lesões de seus zagueiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos