Topo

Na mira do Corinthians, lateral diz estar perto de retornar ao Brasil

Divulgação/Torino
Imagem: Divulgação/Torino

28/12/2017 20h09

Cotado para ser reforço do Corinthians em 2018, o lateral-esquerdo Danilo Avelar disse nesta quinta-feira que está próximo de acertar seu retorno ao futebol brasileiro. Sem dizer o nome do clube, ele admitiu que está em negociações avançadas para retornar. Avelar, de 28 anos, está emprestado pelo Torino (ITA) ao Amiens (FRA), do qual tentará a liberação.

- Estamos em negociações. Se Deus quiser, depois de oito anos de Europa, eu posso voltar à nossa terrinha - disse o jogador à TV RPC, do Paraná, após participação em um jogo beneficente.

A lateral esquerda é uma das prioridades do Corinthians para 2018 após as saídas de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP), e o empréstimo de Marciel à Ponte Preta. O clube também deve ceder Moisés ao Bahia na troca por Juninho Capixaba, lateral-esquerdo de 20 anos. O jovem é uma aposta para o futuro, mas a comissão técnica espera um jogador mais experiente para brigar por posição na disputa da Copa Libertadores, principal objetivo de 2018. A negociação por Avelar seria por empréstimo.

Danilo Avelar fez sua carreira inteira praticamente na Europa. Revelado pelo Rio Claro, atuou pelo Karpaty Lviv, da Ucrânia, e depois foi emprestado ao Shalke 04, da Alemanha. Ficou até 2011 e depois seguiu para a Itália. Inicialmente, atuou pelo Cagliari e chegou ao Torino no ano passado. Não se fixou e foi emprestado ao Amiens este ano.

Até o momento, o Corinthians contratou o atacante Júnior Dutra, do Avaí, e tem tudo acertado com o volante Renê Júnior, que estava no Bahia. Também se acertou com o centroavante Santiago Tréllez, mas ainda não chegou a acordo com o Vitória, que exige pagamento da multa rescisória de R$ 10 milhões. Há ainda negociação pelo meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, mas as tratativas são complexas. O clube busca ainda pelo menos um zagueiro para repor a saída de Pablo.