Napoli abre rodada e visita o Crotone para virar o ano como líder

O líder do Campeonato Italiano é justamente o time que irá inaugurar a 19ª rodada, nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília). O Napoli visitará o modesto Crotone, no último duelo do ano. Uma vitória garante a virada do ano de festas para o técnico Maurizio Sarri e companhia.

Artilheiro do Napoli na Serie A, Mertens, com dez gols, está confirmado no ataque, assim como Callejón e Insigne. Em ótima fase, o brasileiro Allan é outro que encerra o ano como titular da equipe azzurra.

- Até agora mostramos que podemos conseguir grandes coisas, mas estar na frente agora vale pouco. Temos que estar focados no Crotone e dar nosso máximo. Há três ou quatro equipes que lutam pela liderança - comentou Allan, que completou:

- Nós queremos fazer história em Nápoles e dar ainda muitas alegrias aos nossos torcedores - finalizou o meio-campista, que não terá a companhia do lateral-esquerdo Mário Rui, suspenso.

RODADA SERÁ TODA COMPLETADA NO SÁBADO

O Napoli abre a 19ª rodada no Stadio Ezio Scida em jogo único no dia. Já no sábado, toda a rodada será completada em quatro horários diferentes. Em péssima fase e com o técnico Gennaro Gattuso já contestado, o Milan jogará a primeira do dia 30 na casa da Fiorentina, às 9h30 (de Brasília).

Apenas o 11º colocado, o Milan vem de uma imponente vitória diante da arquirrival Inter de Milão pela Copa da Itália. Por falar na Inter, na terceira posição e com cinco pontos a menos que os napolitanos, fará o clássico contra a Lazio, às 15h (de Brasília), em Milão.

Antes, a Roma, quarta colocada e a dois pontos do pódio, recebe o Sassuolo (14º). Já depois do jogo da Inter, às 17h45 (de Brasília), a vice-líder Juventus, hoje com apenas um ponto atrás do Napoli e atual hexacampeã nacional, fará um embate com o Verona, fora de casa.

Cabe destacar que o time de Massimiliano Allegri joga neste fim de semana, mas já de olho na virada do ano, pois, na quarta-feira (3), fará o dérbi de Turim com o o arquirrival Torino, pelas quartas de final da Copa da Itália.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos