Presidente do Dortmund: "Ofertas mataram mentalmente Aubameyang"

  • Martin Meissner/AP

O presidente do Borussia Dortmund, Reinhard Raubal, já tem uma explicação para as críticas dos torcedores em cima do astro Aubameyang. O dirigente acredita que as investidas de clubes gigantes pesaram no fator mental dele.

"Ele foi bem nos últimos anos e até mesmo foi artilheiro. Auba é divertido e sorri... O que é preciso entender é que ele foi morto mentalmente pelas ofertas", comentou Raubal, em entrevista à revista "Kicker".

Real Madrid e Manchester United, Atlético de Madrid e Liverpool são clubes que já foram apontados como possíveis destinos do gabonês, cujo vínculo com o Dortmund expira em junho de 2021.

"O fato de que há essas somas hoje não significa que nós teríamos recusado a liberá-lo. Mas o comportamento de clubes e organizações desempenha um papel. Agradeço que Aubameyang seja parte de nossa ascensão, é uma pedra fundamental do nosso sucesso", completou o mandatário aurinegro.

Mesmo envolvido em algumas polêmicas, Aubameyang, de 28 anos, segue exalando o seu faro de artilheiro. Nesta temporada, a quinta dele na Alemanha, já acumula 21 gols em 23 partidas.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos