Topo

Suspensos, Rodriguinho e Kazim desfalcam o Corinthians na Liberta

28/12/2017 21h26

O Corinthians perdeu o meia Rodriguinho para a estreia na Copa Libertadores 2018 e o atacante Kazim para praticamente toda a fase de grupos. Os dois foram punidos pela Conmebol por episódios ocorridos na partida contra o Racing (ARG), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no dia 20 de setembro deste ano. O meia foi suspenso por uma partida mais pagamento de multa (mil dólares), e o atacante, por cinco jogos, mais multa (dez mil dólares).

Também foi punido pelo mesmo jogo o volante Marciel, emprestado à Ponte Preta. Ele pegou gancho de dez partidas mais o pagamento de multa (14 mil dólares). O Corinthians promete recorrer da decisão.

Rodriguinho, porém, está fora da estreia na Libertadores contra o Millonarios (COL) na Colômbia.. A punição dele será uma suspensão automática, já que foi expulso no confronto. Já Kazim e Marciel foram punidos por confusão após o embate, quando os corintianos reclamaram muito da arbitragem. Com o empate por 0 a 0, o Timão foi eliminado da competição sul-americana, invicto.