Cláusula pode levar Hernanes à China já; São Paulo negocia compra

O são-paulino já lamentava a possibilidade de ficar sem Hernanes no meio de 2018, mas, uma entrevista do novo coordenador de futebol, Ricardo Rocha, revelou que o jogador pode voltar ao Hebei Fortune já no início do ano por conta de uma cláusula no contrato de empréstimo. Diante da situação, o Tricolor aproveita as negociações para tentar ter o Profeta em definitivo.

O São Paulo anunciou e registrou o empréstimo de Hernanes até 30 de junho. Mas o clube chinês, que desembolsou 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) em fevereiro para tirá-lo da Juventus, da Itália, queria cedê-lo inicialmente só para o segundo semestre de 2017. Por isso, fixou no contrato de empréstimo uma cláusula em que pode solicitar sua volta já para o começo de 2018.

Oficialmente, o Tricolor nega qualquer comunicado do Hebei Fortune para devolver o meio-campista, mas Ricardo Rocha ouviu sobre a possibilidade ao assumir o novo cargo, na quarta-feira. Raí, diretor executivo de futebol, contudo, informou ao ex-zagueiro que aproveitará as conversas com os chineses para ver a condição de compra do Profeta.

Joseph Lee, agente de Hernanes, sempre que questionado a respeito da permanência dele no São Paulo, demonstrou tranquilidade para ele ficar no clube até a metade de 2018. Ao mesmo tempo, nunca mostrou ter qualquer pressa para acelerar a negociação de sua permanência em definitivo no clube que o revelou.

O próprio Hernanes já disse que a chance de permanecer depois do fim do empréstimo, em junho, é muito pequena, até por conta dos valores envolvidos. Na Ásia, o seu desempenho destacado no Brasileiro é visto como chance de lucrar com uma negociação dentro do continente ou na Europa - a família do jogador mora na Itália.

O Tricolor trata a negociação com o Profeta como prioridade e julga ser um peso a favor nas conversas a vontade manifestada pelo jogador de ficar, como destaca Ricardo Rocha. No momento, Hernanes curte férias com a família em Fernando de Noronha e deve se reapresentar com o elenco na quarta-feira, no CT da Barra Funda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos