Hora do adeus: Rafinha e mais quatro estão na barca do Barcelona

O Barcelona prepara uma barca de cinco nomes que devem deixar o Camp Nou a partir de 2018. E há um brasileiro nela. Trata-se de Rafinha, que está em reta final de recuperação de uma lesão no joelho, presente assim como o atacante Deulofeu, o lateral Aleix Vidal e os meio-campistas Mascherano e Turan.

A informação é do jornal catalão "Sport", que também aponta os prováveis destinos dos dispensáveis. Rafinha, de 24 anos e com contrato até junho de 2020, deve retornar ao Celta, clube que esteve emprestado pelo próprio Barça, na temporada 2013/14, e se destacou sob o comando de Luis Enrique.

O negócio com o Celta seria interessante para os dois lados. Fora dos planos de Ernesto Valverde, o filho do tetracampeão Mazinho tem interessante em atuar mais vezes visando uma convocação para a Copa do Mundo de 2018. Já para o Barcelona, a intenção com a barca é se adequar ao fair play financeiro imposto pela Fifa, já que deseja recrutar jogadores caros no mercado, como Philippe Coutinho, do Liverpool, e Arthur, do Grêmio.

Quanto aos outros quatro nomes, Mascherano, está a caminho do Hebei Fortune, da China. Aos 33 anos, o compatriota de Messi está no Camp Nou desde 2010 e, mesmo após muitas temporadas de sucesso, está com pouco espaço e não terá o vínculo renovado - atualmente, expira em junho de 2019.

Já Deulofeu, que retornou de empréstimos recentemente e ainda não convenceu, está na mira da Inter de Milão. Aleix Vidal, autor de um gol na última vitória sobre o Real Madrid, é cobiçado pelos rivais Atlético de Madrid e Sevilla. Turan, por sua vez, interessa ao Besiktas, de sua terra natal e disposto a desembolsar 5 milhões de euros (R$ 19,8 milhões) pelo meia turco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos