Topo

Na mira do Corinthians, Tréllez recusa oferta para renovar com Vitória

Santiago Tréllez em ação durante treino do Vitória - Mauricia da Matta/Vitória
Santiago Tréllez em ação durante treino do Vitória Imagem: Mauricia da Matta/Vitória

29/12/2017 05h55

Os representantes do atacante colombiano Santiago Tréllez tiveram nos últimos dias diversas reuniões com a diretoria do Vitória. O assunto principal foi a possibilidade de o clube baiano negociar o jogador com o Corinthians, o que não aconteceu. Nas conversas, os dirigentes apresentaram uma proposta de renovação de contrato ao atacante, mas ele não aceitou. A negativa simboliza o descontentamento de Tréllez com as negociações e o impasse entre as partes.

Depois de sinalizar que não aceitaria uma oferta do Corinthians, o Vitória ofereceu um aumento salarial para estender o vínculo que termina em dezembro de 2018. Já insatisfeito, o jogador recusou prontamente.

Já acertado com o Timão, Tréllez esperava que o Vitória fosse flexível para liberá-lo mediante uma oferta que envolve dinheiro (fala-se em R$ 2 milhões), mais o empréstimo de jogadores. No entanto, o Rubro-Negro fez jogo duro e exigiu o pagamento da multa rescisória no valor de R$ 10 milhões. Isso congelou as tratativas.

Das conversas com o Vitória, Tréllez, que passa férias na Colômbia, não se sentiu valorizado com os valores oferecidos e esperava que o clube ao menos tentasse adquirir parte de seus direitos econômicos, o que nunca aconteceu desde que ele chegou este ano. O atleta foi contratado do Deportivo Pasto (COL).

Não há uma nova reunião agendada para os próximos dias entre as partes. O Vitória segue com o discurso de que ainda não recebeu uma oferta oficial do Corinthians e não se mostra disposto a aceitar os termos propostos. A diretoria do Timão também ainda não sinalizou sobre uma nova oferta para os representantes repassarem ao clube baiano. A contratação do centroavante é um pedido do técnico Fábio Carille.

Aos 27 anos, Tréllez acredita que precisa dar um salto na carreira e quer aproveitar o bom momento por ter marcado dez gols em 21 jogos pelo Vitória no Campeonato Brasileiro, sendo peça-chave contra o rebaixamento. O atleta já disse aos dirigentes que se sente muito grato ao clube, mas que gostaria da compreensão da diretoria. Citou seu esforço para ser liberado do seu ex-clube e sua dedicação enquanto esteve em campo. Os dirigentes, no entanto, disseram que contam com ele para a próxima temporada.

Caso não haja acordo, o colombiano se apresentará no Barradão para a temporada 2018 e acertará com outro clube em junho, quando já poderá assinar pré-contrato. Assim, sairá de graça.