Napoli bate Crotone e termina 2017 na liderança do Campeonato Italiano

  • AFP PHOTO / CARLO HERMANN

    Jogadores do Napoli comemoram gol de Hamsik contra o Crotone

    Jogadores do Napoli comemoram gol de Hamsik contra o Crotone

O Napoli terminou 2017 na liderança do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a equipe visitou o Crotone e venceu por 1 a 0, gol de Hamsik, na abertura da 19ª rodada da competição.

Com o triunfo como visitante, o Napoli chegou a 48 pontos e não pode mais ser alcançado pela Juventus, que soma 44 e joga neste sábado, fora de casa, contra o Verona. Já o Crotone segue em situação delicada no Calcio, com apenas 15, na zona do rebaixamento.

No primeiro tempo, o Napoli foi soberano, criando boas chances, principalmente com, Hamsik, Insigne e Callejón. Mertens esteve apagado e foi superado pela defesa do Crotone. Durante os 45 minutos iniciais, os anfitriões não chutaram uma bola na meta de Reina, que foi apenas um mero espectador.

De tanto rondar a área, o Napoli chegou ao seu gol logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Em boa tabelinha, Allan achou Hamsik, que bateu cruzado, sem chances para Cordaz.

Na etapa final, o Napoli colocou o pé no freio e passou por alguns momentos ruins na partida. Reina passou a ser exigido e foi bem em uma finalização por cobertura. Os napolitanos também foram à frente, tiveram a posse de bola, mas pouco ameaçaram, dando oportunidade para o Crotone sonhar com, ao menos, um empate.

No fim, o goleiro Cordaz salvou o Crotone de levar o segundo. O goleiro pegou chute de longe de Diawara e, no rebote, parou o atacante Callejón.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos