Negociação por Edílson avança entre Cruzeiro e Grêmio

A negociação entre Cruzeiro e Grêmio pela liberação de Edílson está caminhando. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira, afirmou que houve avanço nas tratativas.

- Começou de uma situação boa para o atleta (Edílson), e você tem que compreender o desejo do jogador. Mas também tem que atender o interesse do Grêmio. De fato, houve um contato do Cruzeiro com o Zanotta e avançaram algumas coisas. Mas o clube ainda não se sentiu contemplado - destacou o mandatário.

Desde que as especulações com relação a Edílson apareceram, os gremistas deixaram claro ter em sua análise três jogadores considerados "úteis" no elenco da Raposa. Um deles é o atacante Sassá, que chegou ao Cruzeiro na metade da temporada, jogou 17 partidas e marcou sete gols. O jogador foi elogiado por Romildo durante a entrevista.

- (Sassá) Está no rol, não resta dúvida. Gosto muito deste centroavante. Rápido, brigador, chutador, tem a característica do faro do gol. Mas não podemos dizer que virá ou não - afirmou Romildo Bolzan.

As conversas seguem para encontrar um denominador comum. O lateral-direito está na sua segunda passagem pelo Tricolor. Se trocasse o Grêmio pelo Cruzeiro, o jogador teria um aumento de salário e também um contrato maior, até a metade de 2019. O clube gaúcho já declarou que para ter Edílson, a Raposa teria que pagar a multa rescisória próxima dos R$ 40 milhões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos