Outro na conta! Cristiano Ronaldo fatura prêmio anual de revista inglesa

  • REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

    Cristiano Ronaldo comemora gol na final do Mundial de Clubes

    Cristiano Ronaldo comemora gol na final do Mundial de Clubes

Cristiano Ronaldo segue colecionando prêmios em 2017. Depois de faturar o The Best (melhor do mundo pela Fifa), a Bola de Ouro da "France Football" e o Globe Awards na última quinta-feira, o português do Real Madrid levou também o jogador do ano da revista inglesa "World Soccer". Com 715 pontos, ele deixou para trás Lionel Messi, do Barcelona, que somou 663, e o brasileiro Neymar, do PSG, com 437.

O trio, de fato, foi o grande destaque de 2017. Tanto que o quarto colocado, o croata Modric (Real Madrid), fez apenas 237 pontos. Buffon (Juventus), com 205, fecha o Top 5 da revista.

Entre os dez primeiros, supremacia do Real Madrid, que venceu o Campeonato Espanhol, o Mundial de Clubes e a Liga dos Campeões, além das Supercopas da Espanha e da Europa. Além de CR7 e Modric, Kroos (9º) e Sergio Ramos (10º) mantêm os Merengues no topo.

Entre as equipes, o Real Madrid foi o grande vencedor, com 57 votos. Os espanhóis deixaram para trás as seleções de Brasil, Alemanha, Irã e Islândia, além do Monaco, que tiveram duas indicações cada.

Para fechar a temporada de ouro do Real Madrid, Zinedine Zidane ganhou entre os técnicos, sendo escolhido o melhor para 42 jornalistas. Pep Guardiola, do Manchester City, ficou em segundo, com oito indicações.

Entre os brasileiros, não foi apenas Neymar que foi votado entre os jogadores. Marcelo (Real Madrid) ficou em 15º; Philippe Coutinho (Liverpool) foi o 30º; Daniel Alves (PSG), o 34º; Fabinho (Monaco), o 39°; Casemiro (Real Madrid), o 43º; Marquinhos (PSG), o 52º; Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City), ambos em 57º.

Apenas quatro jogadores citados pela "World Soccer" atuam fora da Europa. Um deles no Brasil: o peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, que ficou em 43º.

Top 10 da World Soccer:

1º - Cristiano Ronaldo (POR), Real Madrid - 715 pontos

2º - Messi (ARG), Barcelona - 663

3º - Neymar (BRA), Paris Saint-Germain - 437

4º - Modric (CRO), Real Madrid - 237 pontos

5º - Buffon (ITA), Juventus - 205

6º - Kane (ING), Tottenham Hotspur - 181

7º - Lewandowski (POL), Bayern de Munique - 162

8º - De Bruyne (BEL), Manchester City - 152

9º - Kroos (ALE), Real Madrid - 146

10º - Sergio Ramos (ESP), Real Madrid - 143

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos