Topo

Premier League: os destaques da 21ª rodada, que só acaba em 2018

29/12/2017 15h28

A maratona de jogos deste fim de ano no Campeonato Inglês seguirá a partir deste sábado. A 21ª rodada inicia com seis jogos às 13h (de Brasília), com destaque para as partidas em casa de Chelsea e Liverpool, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O dia encerra com o confronto entre Manchester United e Southampton, às 15h30 (de Brasília).

Por falar no Southampton, foi de lá que veio a badalada contração do zagueiro Van Dijk por 75 milhões de libras (R$ 331,5 milhões) por parte do Liverpool. O zagueiro não enfrentará o Leicester, adversário dos Reds deste dia 30, mas foi pauta nas entrevistas coletivas dos dois lados.

- É um jogador de grande estatura e esses jogadores sempre precisam de mais tempo. Mas não é um problema, temos qualidade nessa posição, então não precisamos forçar as coisas. Ele precisa se adaptar a nosso estilo, completamente diferente. Tenho certeza que vai conseguir - comentou o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, em entrevista à "Sky Sports".

Por mais que um zagueiro seja a bola da vez, o Leicester está preocupado com o poder de ataque do time vermelho, porém, como Claude Puel comandou Van Dijk nos Saints na temporada passada, viu seu treinador dar o seu pitaco.

- Dijk é um dos melhores zagueiros do mundo e tem todas as qualidades para se tornar o melhor. É fantástico para o Liverpool - elogiou Puel, que quer encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias dos Foxes.

Também no sábado, o Chelsea, com quatro pontos de vantagem sobre o Liverpool, recebe o Stoke City. Diferente de Klopp e Pep Guardiola, o técnico Antonio Conte evitou lamentar o calendário apertado neste fim de 2017, o que é tradição no futebol inglês. Ele até enalteceu o período festivo, a atmosfera.

- Para jogar é ótimo, não só para mim, mas para os jogadores. Você tem uma fantásticas atmosfera e eu estou curtindo muito este tipo de situação - comentou o treinador dos Blues.

DOMINGO É O DIA DO LÍDER

No domingo são apenas dois jogos para o público da Terra da Rainha. Pouco antes da virada do ano, o imparável Manchester City abre o dia diante do Crystal Palace, fora de casa, às 10h (de Brasília).

Contando com a volta de Kompany, o time de Pep Guardiola segue a passos largos na busca pelo título e, incrivelmente, ainda está invicto, com 19 vitórias (sendo 18 seguidas) e um empate. O curioso é que os dois últimos encontros entre Citizens e Palace terminaram 5 a 0 para a equipe de Manchester.

- Os recordes só ficam por algum tempo. Mais três pontos adicionados à tabela - comentou Sterling, que garantiu que a equipe está concentrada nos pontos e não nos recordes (hoje, o City está à frente do United, vice, por 15 pontos).

O Arsenal (6º) encerra o ano da Premier League, quando, às 14h30 (de Brasília), visita o West Bromwich, penúltimo colocado. Expectativa é que o time de Arsène Wenger vença com facilidade, o que seria o segundo triunfo seguido.

Arquirrival dos Gunners, o Tottenham encerra a rodada, mas só em 2018. A jornada que começa em um ano e termina no outro termina com o duelo entre Tottenham e West Ham, na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Wembley.