Sporting empata com Belenenses e se classifica na Taça da Liga de Portugal

O Sporting garantiu classificação para a semifinal da Taça da Liga de Portugal. Nesta sexta-feira, os Leões empataram em 1 a 1 com o Belenenses e terminaram na liderança do Grupo B. Acuña marcou para os visitantes, com Coates, contra, deixando tudo igual. No outro jogo da chave, Marítimo bateu o União da Madeira por 3 a 2, em partida com quatro gols brasileiros.

Apenas uma equipe se classifica por chave na Taça da Liga de Portugal. No Grupo B, o Sporting e Marítimo terminaram com cinco pontos cada, mas os Leões garantiram a ponta no saldo de gols. Belenenses terminou com dois, enquanto o União da Madeira só fez um.

O técnico Jorge Jesus mandou um time misto a campo para enfrentar o Belenenses no Estádio do Restelo. Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, o treinador lançou Gelson Martins. O jogador português deu mais dinâmica ao ataque dos Leões. Bruno César também foi a campo.

Aos 28 minutos, o Sporting abriu o placar com Acuña. No entanto, no lance seguinte, o zagueiro uruguaio Coates fez contra, dando números finais à partida.

No outro jogo da chave, o Marítimo bateu o União da Madeira, de virada, por 3 a 2. O grande nome do jogo foi o brasileiro Rodrigo Pinho, que fez dois gols. O também brasuca Everton fez o outro dos mandantes. Nduwarugira e Luan descontaram.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos