Topo

Xavi não poupa elogios ao City de Guardiola e diz: "DNA do Barcelona"

29/12/2017 10h32

Neymar no Paris Saint-Germain, Messi no Barcelona, Cristiano Ronaldo no Real Madrid, mas o time do momento, inegavelmente, atende por Manchester City. Invicta no primeiro turno da Premier League, a equipe de Pep Guardiola foi bastante elogiada por um antigo pupilo do treinador espanhol. Xavi nadou a favor da maré e deu uma resposta curiosa quando perguntado sobre a ótima fase dos Citizens.

"O City está jogando com o DNA do Barcelona, mas isso não é uma surpresa. Pep tem o DNA do Barcelona e transmite isso para o Manchester City. O futebol que eles estão jogando é fascinante. Eles são o time mais em forma da Europa e, por mais que seus jogadores sejam bons, Pep tem que levar o crédito pelo futebol que estão jogando e a forma em que estão", opinou o meia do Al-Sadd, ídolo blaugrana, ao jornal "Daily Mirror".

"Os times de Pep vencem como times, mas até os elencos mais especiais precisam daquele jogador para olhar quando precisa de algo especial. No Barcelona, tínhamos isso com Messi, e este Manchester City tem com De Bruyne. Toda vez que ele tem a bola, você tem a impressão de que ele fará algo especial com ela. Nem todos os jogos podem ser vencidos por 3 a 0 ou 4 a 0, especialmente na Liga dos Campeões, e é quando você precisa de um momento de brilho de um jogador especial", completou.

Xavi também apontou o Manchester City como um dos favoritos a levar a Liga dos Campeões desta temporada, assim como Barcelona, PSG e Bayern de Munique. Nas oitavas de final, cabe destacar, o time de Guardiola terá o Basel, da Suíça, pela frente - o primeiro jogo será dia 13 de fevereiro, fora, enquanto a volta, dia 7 de março, no Etihad Stadium.