Fora de campo desde setembro, Tito espera ter rápida recuperação física no Dragão

Após balançar as redes 22 vezes em 33 jogos disputados com a camisa do Confiança, Tito encerrou a temporada entre os dez maiores artilheiros do Brasil. Apesar dos bons números, o atleta não entra em campo desde setembro, quando a equipe foi eliminada nas quartas de final da Série C.

Contratado pelo Atlético-GO, a primeira meta do atacante em 2018 é chegar a sua forma física ideal. Ele chega para também ser o homem-gol do time ao lado de Vinícius Tanque, contratado por empréstimo junto ao Botafogo. Confiante, o jogador de 28 anos afirma que precisará ser ágil para recuperar a forma na pré-temporada e acredita que vai repetir os bons feitos de 2017.

- Estou evoluindo. A Série C acabou bem antes da Série A. A Série C acabou em setembro. Mesmo treinando em paralelo, não não é o mesmo ritmo de um treino no clube. Mas pouco a pouco vou evoluindo fisicamente - projeta o novo homem de área rubro-negro.

Com passagens por times menores, como o Sinop, Mixto, Oeste, Boa Esporte e Cuiabá, Tito vai encontrar condições melhores no Atlético-GO, por se tratar de um clube que conta com bons recursos de atendimento às necessidades dos atletas.

- Impressiona pela estrutura que o clube tem. Isso me deixa ainda mais motivado. Chegar em um clube que tem toda essa estrutura motiva a trabalhar cada dia mais. Vou procurar usá-la da melhor forma para poder fazer um grande ano - afirmou.

Oficialmente, o Dragão volta aos gramados no dia 17 de janeiro, quando estreia no Campeonato Goiano contra o Itumbiara. A partida acontece no estádio Juscelino Kubitschek.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Tito Fernando da Silva Pinto

Nascimento: 04/3/1989 (28 anos)

Naturalidade: Cuiabá (MT)

Altura: 1,78m

Peso: 78kg

Posição: atacante

Clubes: Cuiabá-MT, Boa Esporte-MG, River Plate-SE, Mixto-MT, Vila Aurora-MT, Paraná-PR, Metropolitano-SC, Rondonópolis-MT, Oeste-SP, Joinville-SC, Sinop-MT, Operário-MT e Confiança-SE

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos