Topo

Hernane Brocador é oferecido e nome é analisado pelo Botafogo

EC Bahia/Divulgação
Imagem: EC Bahia/Divulgação

30/12/2017 19h08

O centroavante Hernane Brocador pode ser o substituto de Roger, no Botafogo. Uma vez que o camisa 9 deste ano foi para o Internacional, o atual jogador do Bahia foi oferecido e está tendo o nome analisado pela comissão técnica do Glorioso. A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!.

Os valores estão dentro da realidade atual do Alvinegro, mas o atleta de 31 anos tem contrato com o Tricolor de Aço até o fim do ano que vem. Ele foi bem em 2016, quando marcou 21 gols em 46 jogos. Na temporada recém-encerrada, entretanto, foram sete em 22 partidas.

Destaque no Flamengo em 2013, quando ajudou a eliminar o Botafogo da Copa do Brasil - vencida pelo Rubro-Negro, Hernane fez 36 gols em 58 partidas naquele ano. Depois, atou na Arábia Saudita e passou pelo Sport antes de pisar em Salvador (BA).

A duas semanas da pré-temporada, é improvável que o Glorioso inicie os trabalhos com um centroavante experiente. Se começar como está, Brenner deve ser o camisa 9. Renan Gorne é opção.