Willian comanda massacre do Chelsea em tarde de golaços

Ninguém para o Chelsea em casa. Neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, os Blues golearam o Stoke City, por 5 a 0, e chegaram a sete triunfos consecutivos dentro do Stamford Bridge. Muito ativo, Willian deixou a sua marca, de pênalti, e ainda deu duas assistências. Drinkwater, Pedro e Zappacosta fizeram os outros gols.

A goleada faz com que o Chelsea fique, ao menos provisoriamente, na segunda colocação da Premier League, com 45 pontos, ultrapassando o Manchester United - que ainda joga na rodada, diante do Southampton, em casa. O Stoke (14º), por sua vez, estaciona nos 20 pontos.

O JOGO

A casa cheia também foi uma casa em êxtase, assim como, ao menos no manual, devem ser as casas neste período do ano. O Chelsea promoveu um verdadeiro show, com três gols marcados antes dos 25 minutos.

Com destaque para Willian, os Blues abriram o marcador via Rüdiger, de cabeça e contando com assistência do camisa 22, que cobrou uma falta lateral com precisão.

Depois, dois golaços. Drinkwater ampliou, após dominar e finalizar com peito de pé, de fora da área. Sem chances para o goleiro Butland, que sequer foi na bola. Depois foi a vez de Pedro, também em jogada de Willian, finalizar com perfeição, mesmo contestado, e fazer o terceiro.

O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário do primeiro. Com muita pressão e chances criadas pelos donos da casa, o placar foi alargado e transformado em goleada. Willian, dono do jogo, fez de pênalti após duas assistências. Nos minutos derradeiros, Zappacosta sacramentou a imponente vitória do time de Antonio Conte, que poupou Eden Hazard.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos