Mourinho revela tempo da ausência de Ibra e da situação de Lukaku

Depois de oito meses de recuperação de uma grave lesão no joelho direito, Zlatan Ibrahimovic voltou a ter problema no local. O contratempo foi confirmado no último sábado, dia em que o Manchester United ficou no empate (0 a 0) com o Southampton, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Quem confirmou a lesão foi o técnico José Mourinho. Além de afirmar que o camisa 10 será ausência por um mês, o técnico também terá dor de cabeça quanto ao atual titular da posição.

Lukaku saiu do jogo diante dos Saints ainda no início, fazendo com que Mourinho improvisasse Rashford como referência. O belga sofreu um choque de cabeça com o defensor Wesley Hoedt e, por isso, não deve estar à disposição para os próximos compromissos.

- Zlatan está fora por um mês. É o mesmo problema, o joelho tem um problema grande, e é um homem de 36 anos. Ele é um leão como homem, mas não é fácil - falou Mourinho, sobre Ibrahimovic, emendando a respeito da situação de Lukaku:

- Deixar o campo da forma que ele (Lukaku) deixou... O médico não pensou duas vezes em tomar a decisão (de tirá-lo), porque ali tem um problema não apenas para hoje, mas para os próximos dois jogos, eu posso garantir.

Nesta temporada, a segunda de Ibra a serviço dos Red Devils, são sete jogos (187 minutos) e um gol marcado. Sem o sueco, e provavelmente sem Lukaku, o time de Mourinho terá o Everton como próximo adversário. O duelo será realizado em Liverpool, às 15h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Inglês.

UOL Cursos Online

Todos os cursos