Sem Ricardo Oliveira, Yuri Alberto tem expectativa no Santos

Com a saída de Ricardo Oliveira do Santos, Yuri Alberto tem a expectativa de suprir a posição em 2018. Recém-promovido, o jovem pode ter chances com o técnico Jair Ventura, que gosta de trabalhar com os jovens da base.

Yuri entende que é momento de paciência, já que ele foi recém-promovido. Outro que disputará a posição de centroavante é Rodrigão, que retornará à Baixada Santista após não aproveitado no Bahia.

- Acredito que as oportunidades ocorrerão no tempo certo e vou trabalhar para estar pronto. Sou muito jovem e tenho que ter paciência neste momento. Mas é fato que quero muito jogar e estou focado em batalhar por meu espaço - explicou.

O jovem estreou pelo Peixe contra o clube baiano, na vitória por 3 a 1 no dia 16 de novembro e voltou a campo contra o Avaí, no empate por 1 a 1, no dia 3 de dezembro. Mesmo com apenas duas atuações, Yuri já tem comemoração pronta para a possibilidade de um gol e traça metas.

- Meu sonho neste primeiro ano é jogar mais de 30 partidas e começar a marcar gols. A comemoração já está preparada, mas ainda é surpresa. Também tenho o sonho de jogar na Vila Belmiro lotada e comemorar gols com a torcida. Seria maravilhoso - concluiu.

O centroavante foi destaque no time sub-17 e acabou promovido no dia 1 de novembro pelo técnico Elano para a equipe profissional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos