Técnico da Lazio detona VAR: 'Faz muito mal ao futebol. Falta emoção'

Não é novidade afirmar que o VAR (árbitro de vídeo) diverge opiniões no futebol. Na Itália, em duelo válido pela 19ª rodada da Serie A e realizado no último sábado, a Lazio teve um pênalti anulado pela tecnologia. A adversária foi a Inter de Milão, que empatou em casa com os Biancocelesti em 0 a 0.

Logo após o confronto, o técnico da Lazio, Simone Inzaghi, demonstrou sua insatisfação na entrevista coletiva. Para ele, o recurso de vídeo "faz mal".

- Faz muito mal ao futebol. Falta emoção. Não nos abraçamos mais depois dos gols e olhamos para o árbitro. Tira o sabor do futebol. Na Liga Europa não tem VAR e eu gosto mais - opinou Inzaghi.

O lance em questão, que trouxe injustiça para os romanos, de acordo com o treinador, ocorreu no início da segunda etapa. Em cruzamento da esquerda, Skriniar cortou e a bola acabou pegando em sua mão. O juiz marcou pênalti, mas voltou atrás após consultar o VAR - o jogo, cabe destacar, ficou paralisado por pouco mais de um minuto.

Com o empate, a Inter chega a quatro jogos sem vitória no Campeonato Italiano: dois empates e duas derrotas, na terceira posição, com 41 pontos. A Lazio de Simone Inzaghi está em quinto, com 37.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos