Topo

Scarpa: Fluminense vira o ano com permanência do meia como incógnita

01/01/2018 08h00

A grande novela do Fluminense neste período de transferências tem sido o meia Gustavo Scarpa. Depois de pedir para ser negociado, o jogador de 23 anos foi procurado por clubes paulistas, que ainda não chegaram a um acordo com os cariocas pelo jogador. Do lado do Fluminense, o negócio só aconteceria se envolvesse uma troca por outros atletas. Sem definição, a tendência, agora, é de que Scarpa se reapresente com o restante do elenco tricolor no dia 3.

- Não sou especialista em futebol, mas gosto de matemática. Ele foi o jogador mais procurado por outros clubes. Recebemos várias propostas. A questão do grupo é com o Abel e o Autuori. O Scarpa, pra mim, é jogador do grupo. Vai se apresentar no dia 3 e viaja para os Estados Unidos - disse o diretor executivo do Fluminense, Marcos Vinícius Freire, em entrevista para à ESPN Brasil.

Apesar de possibilidade da reapresentação, o clube ainda vê em Scarpa uma boa moeda de trocas. Mas tudo dependeria das ofertas e jogadores que viriam em uma eventual troca. Corinthians, Palmeiras e São Paulo chegaram a oferecer atletas pelo jogador, mas nenhum negócio avançou até o momento.

Como veio do meia o pedido para ser negociado, a expectativa agora é de que, com a virada do ano, as negociações sejam retomadas. Apesar de ter sido o líder de assistências do Campeonato Brasileiro, com 12 passes para gol, Scarpa teve atritos com a torcida do Fluminense, sendo vaiado durante parte da temporada. O meia disputou 51 jogos e marcou sete vezes no último ano.