Abel Braga confirma venda de Wendel para o Sporting

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Wendel em ação pelo Fluminense durante jogo contra o Avaí

    Wendel em ação pelo Fluminense durante jogo contra o Avaí

O volante Wendel está a caminho do Sporting, de Portugal. O treinador do Fluminense, Abel Braga afirmou nesta terça-feira (2), em entrevista à rádio portuguesa "TSF" que o clube de Portugal fez um bom investimento e que está contratando um jogador de altíssimo nível.

"Eu acho que foi uma escolha muito boa por parte do Sporting. Agora é esperar que ele possa adaptar-se nestes próximos cinco meses, até terminar a temporada, porque é um jogador diferenciado. O Sporting não só contratou um grande jogador como fez um bom investimento porque, com toda a certeza, vai dar um grande retorno financeiro no futuro", disse Abel.

Quando questionado sobre o perfil de Wendel, o técnico do Fluminense teceu elogios ao meio-campista.

"É um jogador de altíssimo nível. Finaliza muito bem de meia distância, mas o que ele tem de mais importante é a transição defesa/ataque. A única coisa que ele vai ter de melhorar um pouco é a recuperação de bola, mas taticamente cumpre, finaliza muito bem, e a velocidade é ótima para um meia", opinou.

O comandante do clube carioca afirmou que não gostaria de perder Wendel, mas disse entender a situação do clube ao vendê-lo.

 "Para mim é muito ruim, mas sabemos que a situação do Fluminense é muito caótica. Então, perdemos um grande jogador, e o torcedor não fica satisfeito, mas não havia outra solução. Ainda por cima sai um jogador deste nível, claro que ninguém gosta", explicou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos