Topo

Abel Braga confirma venda de Wendel para o Sporting

Wendel em ação pelo Fluminense durante jogo contra o Avaí - Thiago Ribeiro/AGIF
Wendel em ação pelo Fluminense durante jogo contra o Avaí Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

02/01/2018 10h48

O volante Wendel está a caminho do Sporting, de Portugal. O treinador do Fluminense, Abel Braga afirmou nesta terça-feira (2), em entrevista à rádio portuguesa "TSF" que o clube de Portugal fez um bom investimento e que está contratando um jogador de altíssimo nível.

"Eu acho que foi uma escolha muito boa por parte do Sporting. Agora é esperar que ele possa adaptar-se nestes próximos cinco meses, até terminar a temporada, porque é um jogador diferenciado. O Sporting não só contratou um grande jogador como fez um bom investimento porque, com toda a certeza, vai dar um grande retorno financeiro no futuro", disse Abel.

Quando questionado sobre o perfil de Wendel, o técnico do Fluminense teceu elogios ao meio-campista.

"É um jogador de altíssimo nível. Finaliza muito bem de meia distância, mas o que ele tem de mais importante é a transição defesa/ataque. A única coisa que ele vai ter de melhorar um pouco é a recuperação de bola, mas taticamente cumpre, finaliza muito bem, e a velocidade é ótima para um meia", opinou.

O comandante do clube carioca afirmou que não gostaria de perder Wendel, mas disse entender a situação do clube ao vendê-lo.

 "Para mim é muito ruim, mas sabemos que a situação do Fluminense é muito caótica. Então, perdemos um grande jogador, e o torcedor não fica satisfeito, mas não havia outra solução. Ainda por cima sai um jogador deste nível, claro que ninguém gosta", explicou.