Topo

Após destaque na Chape, Túlio de Melo acerta com clube asiático

02/01/2018 10h08

Depois de passagem marcante pela Chapecoense em 2017, o atacante Túlio de Melo já tem novo destino para este ano. O jogador defenderá as cores do Avispa Fukuoka, da Segundona japonesa. De acordo com o atacante de 32 anos, atuar na Ásia será um desafio motivador nesta temporada.

- A expectativa para atuar no futebol japonês é a melhor possível. O Avispa Fukuoka é um clube tradicional, que visa voltar à J-League este ano. Estou muito feliz com esse acerto e espero fazer uma grande temporada com a camisa do clube - comentou.

- Desde que terminou a última temporada sempre deixei claro que gostaria de um novo desafio em minha carreira, e isso vai acontecer. Espero fazer uma grande pré-temporada para que o ano seja perfeito dentro e fora de campo para o clube e para mim também - completou Túlio, que já passou por Le Mans, Lille e Évian TG, na França, Valladolid (Espanha) e Sport, além da Chape.

Em recente entrevista ao LANCE!, Túlio admitiu que a questão familiar teve forte peso na decisão de se despedir da Chapecoense, mas que deixa o clube com o sentimento de dever cumprido.

- Por conta do calendário, até agosto e setembro foi muito pesado e só pude ter um contato maior com meus filhos na reta final do Brasileirão. A gente (jogador) estava sempre viajando ou concentrado e isso pesa muito nesta altura da minha carreira. Volto a dizer que a Chape vai sempre fazer parte da minha vida, mas acho que a missão era deixar o clube em 2018, no mesmo lugar em que ele tinha ficado no final de 2016. Então, a gente conseguiu bater todas as metas para terminar o ano com o clube da maneira que os nossos amigos, que se foram, deixaram - comentou.

Pela Chapecoense, Túlio de Melo marcou 14 gols em 53 partidas, sendo muitos decisivos - inclusive o que classificou o Verdão do Oeste à Libertadores-2018. Ele também foi o grande responsável pela criação da Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic), cujo intuito é ajudar as famílias das vítimas do trágico acidente aéreo envolvendo o clube, em 2016.