Topo

Cruzeiro e Grêmio findam acordo e Alisson desembarca em Porto Alegre até sexta-feira

02/01/2018 17h25

O acordo entre Grêmio e Cruzeiro, envolvendo Edílson e Alisson se aproxima do desfecho. O lateral já está acertado com a Raposa e o empresário do atacante, Nick Arcuri, afirma que há conversas adiantadas com o Tricolor Gaúcho para que o contrato inicial de seu cliente tenha duração de quatro anos. Alisson é aguardo em Porto Alegre até o final de semana para realizar exames médicos e ser apresentado pelo Grêmio.

Os principais pontos do contrato foram discutidos em uma reunião entre o empresário do atleta e os representantes do Tricolor. Para que a contratação seja confirmada oficialmente restam apenas alguns detalhes. A expectativa é de que o Grêmio garanta 30% dos direitos econômicos de Alisson. Em conversa com o GloboEsporte.com, o agente do atleta revelou o que resta para que o acordo seja selado entre os clubes.

- Está muito bem encaminhado. Faltam só alguns detalhes de contrato, mas o grosso está resolvido. Até o final da semana deve estar finalizada esta parte de documentos, que devemos trocar a partir de hoje ou amanhã. Ele deve chegar até sexta a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato - disse Arcuri.

Alisson chega ao Grêmio para disputar posição com Everton, também cotado para assumir a vaga de Fernandinho, que deixou Porto Alegre para defender o Chongqing Lifan, da China. Na Toca da Raposa II, Edílson deve assinar contrato de três anos com um aumento salarial em relação ao valor que recebia do Grêmio.