Dudu encara com tranquilidade ser a referência do Vasco na Copinha

Um dos destaques dos títulos sub-20 do Vasco em 2017, o meia Dudu chega na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 como referência do time do técnico Marcus Alexandre. Com 19 anos, o camisa 10 está mais experiente e indo para a sua terceira Copinha. Por conta dessa bagagem, o jovem encara com tranquilidade o fato de ser um dos líderes do grupo na competição.

- Encaro com tranquilidade, pois sei que preciso estar bem para fazer meu melhor dentro de campo e ajudar os meus companheiros. Vou utilizar a experiência que adquiri para saber superar as situações de dificuldade que aparecerem durante a competição - disse Dudu.

Dudu contou que o seu sonho é subir para os profissionais, assim como seus antigos companheiros ano passado, como Mateus Vital, Paulinho e Paulo Vitor. Porém, ele disse que seu foco está só em fazer um bom trabalho na Copinha, porque sabe que é assim que vai conseguir sua chance.

- Chegar ao profissional é um sonho, uma meta que tenho, mas meu foco todo está na Copinha. Preciso fazer o meu trabalho primeiro no sub-20. Foi assim que os meus companheiros conseguiram subir ano passado. Tenho me preparado muito para aproveitar a oportunidade quando ela aparecer - revelou o meia, destacando que o Vasco chega confiante no título.

- Nosso time chega confiante e acredito que temos condições de ir longe. Todo mundo está comprometido e focado no objetivo, que é levar o Vasco a fazer uma grande participação. Pensamos no título, mas temos que dar um passo de cada vez - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos