Topo

Fluminense perde prazo, mas mantém otimismo para ter Marlon

02/01/2018 08h00

O Fluminense tinha até o dia 31 de dezembro para exercer a preferência de compra de Marlon. Com a virada do ano - e mesmo sem ter cumprido o prazo determinado - o clube mantém negociação com o Criciúma e segue otimista na compra dos direitos federativos do lateral-esquerdo.

Até pelo bom relacionamento, com as negociações em curso mesmo após a data-limite, o Criciúma aceita receber o valor acordado anteriormente - mantido sob sigilo - de forma parcelada. Agora, o Fluminense busca recursos e parceiros para a compra do lateral de 20 anos, que também é visto como um atleta com bom potencial de revenda, como foi no caso de Richarlison. Se não conseguir o valor acordado, o clube catarinense ouvirá outras propostas por Marlon.

É desejo do lateral permanecer no Rio de Janeiro. Dentro das Laranjeiras, a confiança também é grande, já que Marlon providenciou os documentos para poder viajar aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, em Orlando. Enquanto a negociação não for concluída, Marlon ainda não deve estar presente na reapresentação do elenco tricolor, prevista para esta quarta-feira.

Contratado após agradar Abel Braga em jogos contra o Fluminense - dois na Copa do Brasil e um na Primeira Liga -, Marlon chegou ao Tricolor em julho. Foram 20 partidas do lateral-esquerdo com Abel, sendo 19 delas como titular.

Além dele, o comandante tricolor tem apenas Léo Pelé como opção na esquerda, já que Mascarenhas foi emprestado para o Botafogo-SP. Na lateral-direita, Gilberto deve ser anunciado nos próximos dias como novo reforço, com Lucas tendo retornado para o Palmeiras. No meio, o Fluminense acertou com Jadson para 2018.

DEFENSOR PARAGUAIO CITA INTERESSE DO FLUMINENSE

Enquanto não acerta com Marlon, o Fluminense teria interesse em Gustavo Mencia, lateral-esquerdo do Universidad Concepción-CHI, adversário do Vasco nesta próxima edição da Copa Libertadores. A informação partiu do próprio jogador, em entrevista concedida à Rádio ABC Cardinal, do Paraguai.

- Sim, meu representante, Régis Marques, me falou do interesse do Fluminense, mas oferta oficial, por enquanto, não existe. A Universidad me quer para a Copa (Libertadores) e me ofereceram uma melhoria no contrato para mais dois anos de duração - revelou o atleta, cujo compromisso com os chilenos terminou no último dia 31 de dezembro.

Com 29 anos, Mencia tem passagens por clubes como 3 de Febrero, Sportivo Luqueño, Libertad e Olimpia, todos do Paraguai. Além de lateral-esquerdo, Mencio também atua como zagueiro, sendo possível opção para a defesa.