Hernanes crê que fica no São Paulo até julho e ainda sonha com Copa

  • EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Hernanes, meia do São Paulo

    Hernanes, meia do São Paulo

O Hebei Fortune emprestou Hernanes ao São Paulo até 30 de junho, mas há uma cláusula no contrato que pode obrigar o Profeta a voltar para a China imediatamente. O meio-campista, porém, deve se reapresentar com o elenco nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, e crê que cumprirá seu vínculo com o Tricolor.

"Quero muito dar continuidade. Acredito que, até julho, estamos juntos. Depois, é difícil saber o que vai acontecer", disse Hernanes à TV Globo, revelando também que ainda credita que disputará a Copa do MUndo na Rússia neste ano.

"Quero jogar. Não desisti. As chances são poucas, o Tite tem o time montado, fez uma grande campanha, tem tudo para fazer uma boa Copa. Mas sempre tem ali duas ou três vagas, quem sabe somente uma. Enquanto houver 1% de chance, vou acreditar."

O São Paulo anunciou e registrou o empréstimo de Hernanes até 30 de junho. Mas o clube chinês, que desembolsou 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) em fevereiro para tirá-lo da Juventus, da Itália, queria cedê-lo inicialmente só para o segundo semestre de 2017. Por isso, fixou no contrato de empréstimo uma cláusula em que pode solicitar sua volta já para o começo de 2018.

Oficialmente, o Tricolor nega qualquer comunicado do Hebei Fortune para devolver o meio-campista, mas Ricardo Rocha ouviu sobre a possibilidade ao assumir o cargo de coordenador de futebol, na semana passada. Raí, diretor executivo de futebol, contudo, informou ao ex-zagueiro que aproveitará as conversas com os chineses para ver a condição de compra do Profeta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos