Topo

Mourinho alfineta calendário da Premier League: 'Pior que já tive'

02/01/2018 10h23

Logo após comandar a vitória do Manchester United sobre o Everton, na última segunda-feira, pelo Campeonato Inglês. José Mourinho não perdeu a oportunidade de alfinetar o calendário do futebol local, que aperta na reta final do ano, como tradição. O português falou em entrevista à "Sky Sports".

- O nosso esforço e o prazer em jogar foram enormes... Não foi um jogo de quem estava cansado, foi uma grande exibição com o pior calendário que já tive. Sobre a partida, apesar da rápida reação do Everton, tivemos sempre o controle do jogo. Sem o Lukaku (ausente por conta de uma pancada na cabeça, no último fim de semana), tive de mudar o perfil de jogo da equipe e fiquei bastante feliz - comentou o treinador do United, completando:

- Transferências? Não sei. Neste momento estamos com vários problemas. Daqui a duas ou três semanas talvez estejamos respirando melhor. Melhorar o plantel agora ou esperar até ao verão? Não consigo dizer neste momento.

Com o triunfo sobre o time de Liverpool, que se deu fora de casa, o Manchester United assumiu provisoriamente a segunda posição da Premier League, agora com 47 pontos - 12 a menos que o líder Manchester United.

Já quanto a José Mourinho, esta é a nona temporada do Special One no futebol inglês, a segunda pelos Red Devils. As outras sete foram pelo Chelsea (em duas passagens).