Topo

Murilo inicia 2018 com meta de se firmar entre os titulares do Cruzeiro

02/01/2018 15h13

Atuando em um time em que boa parte dos jogadores carregam uma vasta experiência na bagagem, o jovem Murilo tentará garantir de vez o seu lugar entre os titulares do Cruzeiro nesta temporada. Aproveitado por Mano Menezes no segundo semestre do ano passado, inclusive na conquista da Copa do Brasil, o zagueiro pretende manter a confiança do treinador e garantir sua primeira Libertadores.

- Vemos sempre a torcida pedindo mais um título, esse tri da Libertadores. Ficamos superfelizes pela Copa do Brasil, mas agora queremos a Libertadores. Vamos trabalhar forte para isso. Que a torcida esteja com a gente - disse o jogador em entrevista ao Site Oficial do Cruzeiro.

Com 20 anos de idade, Murilo estreou no time profissional no dia 21 de março, em um empate sem gols com o Joinville, pela Primeira Liga. Enquanto isso, Dedé, que havia ficado um bom tempo em recuperação de uma lesão, retornava na mesma data, entretanto demorou pouco para que se machucasse novamente. Sem Dedé e Manoel, que também havia se contundido, e Caicedo apresentando queda de rendimento, Murilo chegou a completar 32 jogos com a camisa celeste, formando dupla de zaga com Leo.

- Foi um ano muito especial, o melhor da minha carreira. Pude conquistar a Copa do Brasil, que vou levar para sempre, porque foi o meu primeiro título -, disse o jogador - Nunca imaginei que teria um ano bom assim. Sempre quis estar bem, contar com a confiança do Mano. Mas nem nos meus melhores sonhos imaginei ter uma sequência como titular - analisou.

Em dezembro, jornais portugueses afirmaram que o Benfica tinha interesse em Murilo, entretanto o valor de cerca de R$ 30 milhões pedido para a venda do atleta emperrou a negociação. Apesar do desejo de jogar no exterior, o zagueiro garante que está focado no Cruzeiro.

- Como praticamente todo jogador, tenho, sim, um sonho de jogar na Europa um dia. Sempre sonhei em jogar uma Champions League em um clube de expressão de lá. Mas repito o que digo sempre: aqui é minha casa. Vou estar sempre bem, jogando e defendendo o Cruzeiro. Quero continuar aqui, disputar a Libertadores e, com fé em Deus, ser campeão - finalizou.