Neymar, Marcelo e Real recordistas... O time ideal de 2017 para o 'L'Equipe'

Um dia após ser eleito o melhor brasileiro na Europa (troféu Samba de Ouro, do site Sambafoot), Neymar foi escolhido para o time ideal de 2017 do jornal francês "L'Equipe". Ex-Barcelona e hoje no Paris Saint-Germain, o camisa 10 está na relação assim como os compatriotas Daniel Alves (ex-Juventus e atualmente no PSG) e Marcelo (Real Madrid).

Os laterais, que também se encontram no time ideal da Fifa, se juntam aos outros defensores Hummels (Bayern de Munique) e Sergio Ramos (Real Madrid); o goleiro é Buffon, que atuou com Dani na temporada 2016/17.

Cabe destacar que Marcelo foi o atleta que recebeu a maioria dos votos, segundo revelou a própria publicação: 26,96%. Já no meio, há apenas dois nomes de ofício: o francês Kanté, do Chelsea, e o croata Modric, outro do Real.

Por falar no Real, a equipe merengue, com cinco títulos conquistados no último ano, é a líder em relação a jogadores no time ideal. E, como não poderia ser diferente, há mais um nome além de Sergio Ramos, Marcelo e Modric: Cristiano Ronaldo, eleito o melhor de mundo pela Fifa e pela revista "France Football".

Ronaldo tem companheiros de respeito (e muito!) no ataque: os sul-americanos Neymar, Messi (Barcelona) e Cavani (PSG). Confira imagens na galeria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos