Palmeiras acerta empréstimo de Raphael Veiga ao Atlético-PR

O meia Raphael Veiga, do Palmeiras, viajou a Curitiba para fazer exames e assinar contrato de empréstimo com o Atlético-PR. O vínculo terá uma temporada de duração.

O Furacão vinha insistindo há tempos na tentativa de contratar o jovem de 22 anos, que tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2021. A ideia inicial era recebê-lo em troca de Weverton, mas o negócio não andou nestes moldes - os paulistas acabaram pagando pela contratação do goleiro.

Revelado pelo Coritiba, Raphael Veiga conversou com diversas pessoas antes de tomar a decisão de ir. Essa insistência do Atlético-PR, a certeza de que jogará mais do que vinha jogando no Verdão e a dúvida sobre o espaço que teria no Palestra Itália em 2018 o motivaram a aceitar a proposta paranaense.

O Palmeiras comprou 65% dos direitos econômicos de Raphael Veiga, no início do ano passado, por R$ 4,5 milhões. Ele fez 22 jogos e dois gols em sua primeira temporada pelo clube para o qual torcia na infância.

Seu melhor momento foi com Eduardo Baptista, no início de 2017: atuou em 10 dos 23 jogos sob o comando do treinador, marcou dois gols e deu uma assistência. Com Cuca, Veiga participou de 11 jogos em 34 possíveis, deu uma assistência e não marcou gols. Já com Alberto Valentim ele participou de apenas 16 minutos de uma partida contra o Grêmio e não foi utilizado em outras dez.

No início da janela de transferências, o Palmeiras se movimentava para manter Raphael Veiga no elenco e emprestar Hyoran, outro jovem armador contratado no início de 2017. Com a saída de Veiga, crescem as chances de Hyoran permanecer. Ele vai se apresentar com o elenco nesta quarta.

Antes de Veiga, o Palmeiras emprestou o goleiro Vinicius Silvestre (Ponte Preta), o volante Arouca (Atlético-MG) e os atacantes Erik e Róger Guedes (também para o Atlético-MG). O zagueiro Augusto, que estourou a idade para o sub-20, foi cedido ao Santa Cruz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos