Topo

Ponte Preta inicia pré-temporada em busca de lateral e atacante

02/01/2018 17h43

A Ponte Preta retomou os trabalhos visando a temporada de 2018 nesta terça-feira. Enquanto os atletas se apresentaram para os primeiros exames médicos no estádio Moisés Lucarelli, o diretor de futebol da Macaca, Ronaldão, garantiu que o elenco está praticamente formado para o início das disputas apesar de o clube continuar buscando laterais-esquerdos e atacantes no mercado.

- Lateral-esquerdo estamos buscando no mercado que se enquadre no orçamento da Ponte Preta e também tenha a qualidade para colocar no elenco. Com relação ao camisa 9, temos jovens da base da Ponte e estamos apostando muito nestes atletas. Ainda buscamos uma peça de reposição-, confirmou o dirigente referindo-se a Yuri, que foi artilheiro do sub20 no Paulista ano passado, e Fellipe Cardoso, destaque da equipe na Copa RS.

Na lateral-esquerda, a Macaca tem a opção de utilizar o volante Marciel improvisado na função. O jogador, emprestado pelo Corinthians, atuou na posição na última temporada com a camisa do Timão. Restando apenas duas semanas até a estreia da equipe no Campeonato Paulista, Ronaldão deposita sua confiança na qualidade do time que está sendo montado.

- O teste do elenco é o Paulista, com três meses de competição, dá para você ver a qualidade da equipe. Mas o objetivo maior é preparar para a temporada toda, Brasileiro e Copa do Brasil. É claro que o termômetro é o Paulista. Mais uma ou duas peças podemos precisar para a formação total do grupo.

Apesar das fichas apostadas na equipe campineira, o novo diretor de futebol aproveitou para pedir calma aos torcedores, já que a Ponte Preta atravessa um período de mudanças.

- A comissão técnica está bem confiante com a montagem do elenco. Claro que vamos ter que esperar a bola rolar, um primeiro desafio pesado diante do Corinthians, para saber. Mas confio nas pessoas que escolheram este elenco, que ele dará liga. Não conheço todos os atletas, vamos conhecer ao longo dias. Mas todos os critérios foram muito positivos para a escolha destes jogadores. Não adianta estressar agora, remontando uma equipe é preciso paciência - finalizou.

De volta aos trabalhos, o grupo treinará em dois turnos até sábado, alternando entre o Majestoso e o CT do Jd. Eulina, e folga na tarde de domingo.