Topo

Presidente do Cruzeiro afirma que clube está montando equipe 'nível Seleção Brasileira' para 2018

02/01/2018 20h01

Nesta terça-feira, o presidente Wagner Pires de Sá dizimou as esperanças dos torcedores celestes ao confirmar que Ricardo Goulart não atuará no Cruzeiro em 2018. Em entrevista coletiva, o mandatário revelou que a operação financeira para repatriar o meia-atacante, que atua na China, é inviável. Entretanto, deixou os problemas de lado e comemorou a participação do clube no mercado de transferências.

- O Ricardo Goulart é difícil de ser contratado no futebol brasileiro, é muito caro. Ele tem uma multa de R$ 70 milhões e um salário de R$ 2,5 milhões. É fora de cogitação hoje -, disse. - Nós não tentamos o Ricardo Goulart em nenhum momento. Ele que falou, nas férias, que gostaria de jogar no futebol brasileiro, principalmente no Cruzeiro, o que demonstra o carinho e o amor que o Cruzeiro tem com todos esses atletas - completou.

Wagner Pires de Sá também revelou a busca por reforços na atual fase da temporada para que o Cruzeiro consiga iniciar as disputas de 2018 com uma equipe forte que tenha boas chances de garantir títulos ao clube.

- Estamos montando uma equipe muito forte, a nível de Seleção Brasileira, para competir nessa maratona de jogos que vamos ter durante o ano de 2018. São cinco campeonatos de peso e uma possibilidade de Primeira Liga ainda. Precisamos de jogadores à altura do que o Cruzeiro vem apresentando já há algum tempo. Nosso time é muito forte.

O presidente ainda aproveitou para oficializar os seis reforços contratados pela Raposa nesta temporada. Até agora, o Cruzeiro conta com Egídio para a lateral esquerda, Fred para o ataque, além de Marcelo Hermes também para a lateral esquerda, Bruno Silva no meio de campo, David, no ataque, e Edilson, na lateral direita. O último ainda tem pendências burocráticas, mas, de acordo com Pires de Sá, a situação será resolvida até a manhã desta quarta-feira, data da reapresentação do elenco celeste.

- Todos estão oficializados. Apenas o Edílson que falta um detalhezinho de contrato. Parece que está chegando agora à noite. O presidente do Grêmio estava acabando com uns detalhes - afirmou.