Tecnologia da Nasa ajuda em recuperação de Jesus: 'Pra cima, guerreiro'

Gabriel Jesus não teve o fim de 2017 como o esperado. Sem poder festejar dentro e fora de campo, o atacante do Manchester City e da Seleção Brasileira postou uma imagem em que mostra já estar no processo de recuperação da lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Via Instagram, o camisa 33 exibiu um aparelho específico para acelerar o processo de molho: o "Game Ready", já utilizado, inclusive, por Neymar e Messi. Desenvolvido com tecnologia da Nasa (agência espacial dos EUA), o equipamento esfria e comprime regiões lesionadas, a fim de estimular a circulação do sangue e reduzir edemas, de acordo com o fabricante.

- Pra cima, guerreiro - escreveu Jesus, otimista, sobre a imagem.

Aos 20 anos, Gabriel Jesus também deixou claro que passará horas e horas jogando videogame, um hobby praticado em profusão pelo craque. A lesão, cabe destacar, se deu no último dia 31, quando ele deixou a partida diante do Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, antes dos 20 minutos em campo.

Logo após o jogo contra o Palace, que encerrou com empate em 0 a 0, o técnico Pep Guardiola afirmou que Jesus deve ficar de fora por até três meses. Já o centroavante, também pelo Instagram, agradeceu o apoio.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com dez gols em 27 jogos pelo City em 2017/18, Gabriel Jesus corre contra o tempo para estar recuperado na próxima convocação de Tite. Os amistosos antes da Copa do Mundo serão realizados nos dias dias 22 e 27 de maio, contra a Rússia e a Alemanha, respectivamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos