Além de Coutinho, defensor revelado pelo Santos está na mira do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

O Barcelona pode contar com um zagueiro brasileiro em breve. De acordo com informações do jornal "Mundo Deportivo", o clube catalão monitora a situação de Marcelo, do Lyon, visando o restante da temporada 2017/18.

Não é novidade para ninguém que o Barça caça um defensor, pois vê Umtiti, cobiçado pelo Manchester City, ainda em recuperação de uma lesão na coxa direita e Mascherano na iminência de sair e rumar ao futebol chinês.

Aos 30 anos, Marcelo, assim, pinta como nome adequado sobretudo por não ter disputado a Liga dos Campeões desta temporada a serviço do Lyon, que não se classificou. Com isso, poderia disputar o torneio com a camisa culé.

Revelado pelo Santos, Marcelo está no futebol europeu desde 2008, quando deixou a Vila Belmiro para atuar pelo Wisla Cracóvia, da Polônia. Em seguida, assinou com o PSV (Holanda), antes de vestir as camisas do Hannover 96 (Alemanha) e do Besiktas (Turquia). Seu valor de mercado, segundo o site "Transfermarkt", está na casa dos 6,5 milhões de euros (R$ 25,4 milhões).

 

Mais um brasileiro a caminho?

Marcelo pode ser o segundo brasileiro contratado pelo Barcelona em janeiro. Isso porque, a novela envolvendo Philippe Coutinho pode encerrar com um final feliz para os Blaugranas. Uma reunião nesta quarta (03) e a maior receptividade do Liverpool devem facilitar o acordo nas próximas horas, conforme aponta a imprensa catalã.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos