Após multa em 2017, Cueva justifica ausência com ações publicitárias

Em novembro, Cueva atrasou na sua volta do Peru e acabou multado pelo São Paulo. Nesta quarta-feira, o meia não se reapresentou das férias com o elenco, no CT da Barra Funda, mas, para escapar de uma punição, avisou com antecedência: conclui ações publicitárias visando a Copa do Mundo e teve a liberação da diretoria.

A expectativa é de que o jogador já esteja no Brasil no sábado, mas o clube, em comunicado publicado em sua página oficial no Facebook, disse que o espera no início da próxima semana. O mesmo período é dado ao meio-campista argentino Jonatan Gomez, "liberado para tratar assuntos pessoais".

O São Paulo não confirma oficialmente a justificativa do atraso de Cueva, definindo seu argumento como "questões particulares". Mas o meio-campista informou aos dirigentes que teria compromissos publicitários e, por isso, não houve surpresa com a sua ausência na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.

O aviso com antecedência ameniza bastante na comparação com o último atraso do camisa 10. Em novembro, logo após classificar o Peru para a Copa, ele deveria treinar no dia 18, sendo titular no dia seguinte, contra o Botafogo. Mas chegou pouco mais de dez horas antes da partida e, embora tenha entrado no segundo tempo, recebeu uma multa que dirigentes destacavam como uma das maiores da história do clube.

Hoje, Raí é o diretor executivo de futebol, com o ex-zagueiro Ricardo Rocha como coordenador de futebol, e o aviso com antecedência sobre o atraso, a princípio, foi visto com bons olhos. Cueva já tinha se reapresentado com atraso para a pré-temporada de 2017, com problema na amígdala.

Dorival Júnior sempre ressaltou a importância de Cueva desde que chegou ao cargo, em julho, e conta com o peruano para a temporada. A expectativa é de que o meia tenho um ano com mais regularidade, já que deixou boa impressão ao crescer tecnicamente na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o time se livrou de vez de qualquer risco de rebaixamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos