Avaí inicia temporada com apresentação de trio de reforços

A temporada do Avaí começou nesta quarta-feira. Na Ressacada, atletas remanescentes, reforços recém-chegados e jovens promovidos da base, 33 jogadores marcaram presença no vestiário do estádio para ouvir o planejamento do presidente, departamento de futebol e comissão técnica. Nos próximos dias, o elenco se dedicará ao trabalho físicos e exames até a viagem de sábado para o CT Águas Mornas, onde será a concentração.

No auditório da Ressacada, as novidades Martinuccio, André Moritz e Rafinha receberam a camisa azurra e foram oficialmente integrados ao time. O Avaí ainda aguarda a chegada do goleiro Rubinho nesta quinta-feira. O departamento de futebol segue no mercado em busca de uma referência para o setor ofensivo.

O atacante Maurinho, que estava em negociação com o futebol do Catar, teve sua transferência interrompida após o não cumprimento das exigências impostas pelo Leão. Por conta disso, o jogador se reapresenta também nesta quinta.

Com a necessidade de reduzir gastos para lidar com o orçamento mais baixo devido ao rebaixamento para a Série B, o Avaí mexeu na folha salarial. Devido a este fator, Leandro Silva e Simião, foram transferidos respectivamente para o Ceará e Coritiba.

- O Avaí na Série B estipulou um teto e começamos a trabalhar. Analisamos a situação do financeiro junto com a equipe e reduzimos a folha do pagamento em 45%. Vamos buscar mais para frente investimentos para colocar na Série B e buscar o acesso - comentou o presidente Battistotti.

A delegação permanecerá em Águas Mornas até o dia 16 de janeiro, data véspera do início do Campeonato Catarinense. O primeiro desafio do Leão será contra o Inter de Lages, no Estádio Tio Vida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos