Com gol de Jonas no último minuto, Benfica evita derrota para o Sporting

Após ser eleito o melhor jogador do Benfica em 2017, Jonas iniciou 2018 com o pé direito e dando ainda mais significado ao título. O brasileiro balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu o empate em 1 a 1 com o Sporting, na primeira partida de 2018 disputada pelo Campeonato Português. Gelson Martin marcou o gol leonino.

O resultado favoreceu ainda mais o Porto, que venceu o Feirense e assumiu a liderança isolada da competição, com 42 pontos, dois a mais que o Sporting e cinco a mais que o Benfica.

No Estádio da Luz, o Benfica teve um inicio morno e foi o que motivou o Sporting a pressionar e abrir o placar logo aos 18 minutos. Após chute do lateral-esquerdo Fábio Coentrão, a bola desviou na zaga e sobrou para Gelson Martins carimbar o primeiro gol do jogo de cabeça.

Em desvantagem em campo e na tabela, o Benfica se revigorou e evitou dar espaços ao adversário, tendo sua melhor chance aos 34 minutos, quando Jonas acertou um voleio na cabeça de Coentrão e viu Cervi estourar a bola no travessão. Os jogadores chegaram a pedir pênalti, acusando que a bola havia batido na mão do ex-defensor do Real Madrid. O juiz chegou a consultar o árbitro de vídeo, mas mandou o jogo seguir.

Na etapa final, o Benfica ainda tentava reagir em campo e voltou a pedir pênalti, que não foi marcado corretamente. Na pressão, Rafa chutou forte a bola, que bateu no braço de Bataglia e rendeu um pênalti. Jonas foi para cobrança e, aos 45 minutos do segundo tempo, bateu no canto de Rui Patrício e garantiu o empate no clássico lisboeta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos