Corinthians cede goleiro Douglas ao Bahia e define chegada de Capixaba

Corinthians e Bahia estão muito perto de oficializarem um negócio pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba, de 20 anos. Depois de o jogador ter se despedido do clube baiano nas redes sociais e gerado mal-estar, as partes evoluíram nas tratativas nesta quarta-feira e praticamente bateram o martelo. Por Capixaba, o Timão pagará cerca de R$ 6 milhões e cederá em definitivo o goleiro Douglas, que retornaria de empréstimo do Avaí.

Parte essencial para o fechamento do negócio, pois foi sempre uma exigência do Bahia, Douglas não se reapresentou no Corinthians nesta quarta, o que já era um indício de negócio. As diretorias ainda discutem qual será a porcentagem de cada um nos direitos econômicos do goleiro. A tendência é que o Bahia fique com a maior parte - querem os 100%.

Já do lado de Juninho, que se destacou no Campeonato Brasileiro, o Corinthians pagará por 70% dos direitos econômicos, enquanto o Bahia permanece com 30%. O jogador deve chegar em São Paulo para realizar exames médicos nas próximas horas. A intenção é levá-lo para a disputa da Florida Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos - o Timão viaja no próximo domingo.

O Corinthians já anunciou a contratação do atacante Júnior Dutra e nesta quarta confirmou acerto com Renê Júnior, que se reapresentou com o grupo. O clube também tem tudo certo com o zagueiro Henrique, restando a rescisão dele com o Fluminense, e negocia com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, emprestado pelo Torino ao Amiens (FRA), o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e o atacante Tréllez, do Vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos