Em noite dos goleiros, Arsenal e Chelsea empatam em grande jogo

Arsenal e Chelsea ficaram no empate em 2 a 2 em uma grande partida no Emirates. As duas equipes se mantiveram no campo de ataque durante todo o tempo e os destaques foram os goleiros Cech e Courtois, verdadeiros paredões. Wilshere e Bellerín - este nos acréscimos - marcaram para os Gunners, com Hazard e Marcos Alonso deixando tudo igual para os Blues.

O empate deixa o Chelsea na terceira posição, com 46 pontos, a um do Manchester United. Já o Arsenal permanece em sexto, agora com 39.

Os dois goleiros foram os principais nomes da partida. No primeiro tempo, Cech e Courtois fecharam o gol e impediram que o placar fosse aberto no Emirates. Ao menos três defesas difíceis cada um fez na etapa.

As duas equipes queriam jogo e foram para o ataque. A primeira chance saiu dos pés de Morata, que aproveitou que a zaga do Arsenal bateu cabeça, avançou sozinho, mas finalizou para fora, na cara de Cech.

A resposta do Arsenal foi imediata. No ataque seguinte, Sánchez teve ótima chance para marcar. Após ótima jogada, ele bateu firme, Courtois defendeu, e a bola tocou nas duas traves. O goleiro dos Blues apareceria de novo em finalização de Lacazette.

Os goleiros seguiram sendo protagonistas. Desta vez foi Cech que parou Bakayoko, que estava de cara para o gol. No último lance do primeiro tempo, Kanté roubou a bola de Özil e achou Hazard. O camisa 10 cortou para o meio e deixou de forma espetacular para Fàbregas, que mandou por cima.

Courtois e Cech mantiveram a grande atuação na etapa final. Logo no início, Hazard obrigou o goleiro tcheco a outra espetacular defesa em finalização forte. No rebote, foi a vez de Alonso cabecear, para outra intervenção do camisa 33. Do outro lado, o belga parou novamente Lacazette.

De tanto pressionar, o Arsenal conseguiu furar a barreira Courtois. Em passe de Mustafi, Wilshere, que não marcava na Premier League desde 2015, acertou um forte arremate, que pegou na trave e entrou.

O Chelsea chegou logo ao empate. Bellerín fez pênalti em Hazard, que bateu bem e deslocou Cech. Os dois times continuaram buscando a vitória, com bastante presença ofensiva a todo momento. Depois do gol, os Blues foram um pouco melhor, criando as melhores chances. Morata quase deixou o dele, assim como Kanté.

De tanto pressionar, o Chelsea virou o placar. Willian, que acabara de entrar, fez excelente lançamento para Zappacosta. O italiano foi à linha de fundo e cruzou para Marcos Alonso marcar o seu sexto gol no Campeonato Inglês.

O Arsenal foi todo para o ataque após o gol do Chelsea. Se os espanhóis marcam para os Blues, o mesmo acontece com os Gunners. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Bellerín, que bateu forte, sem chance para Courtois. A torcida ainda comemorava o empate quando Morata perdeu mais uma chance clara, para defesa de Cech. No rebote, Zappacosta mandou no travessão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos