Fernandinho é anunciado pelo Lifan, onde atuará com Kardec e Hyuri

Aos 32 anos, Fernandinho está oficialmente de casa nova. Nesta quarta-feira, o Chongqing Dangdai Lifan, da China, anunciou o meia-atacante ex-Grêmio como novo reforço, cujo vínculo irá expirar em dois anos.

Para a sua terceira passagem no futebol asiático, uma vez que já atuou no Citizen (Hong Kong) e no Al Jazira (EAU), Fernandinho chegou a Chongqing sem custos, pois deixou o Grêmio já sem contrato, ao fim de dezembro - dias depois de ser campeão da Libertadores e ser vice do Mundial de Clubes.

Fernandinho será comandado pelo treinador português Paulo Bento, ex-seleção portuguesa, Sporting e Cruzeiro. Por lá, o meia-atacante também encontrará os compatriotas Alan Kardec, Hyuri e Fernandinho (xará).

Com a camisa do Grêmio, Fernandinho marcou 12 gols em 59 partidas. Ele também passou por Flamengo, Hellas Verona-ITA, Atlético-MG e São Paulo, entre outros. No Tricolor gaúcho foi fundamental na reta final da Libertadores, o seu único título no currículo, quando foi titular de Renato Portaluppi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos