Topo

Já tem destino! Mattheus Oliveira será emprestado pelo Sporting

03/01/2018 11h44

Mattheus Oliveira está com os dias contados no Sporting. Com pouco espaço na equipe de Lisboa, o filho do tetracampeão Bebeto está a caminho do Vitória de Guimarães. Ele deve ser emprestado até o fim da temporada.

De acordo com o jornal português "A Bola", o negócio está praticamente realizado, faltando apenas ajustar algumas arestas. Mattheus encontrará uma equipe que, atualmente, se encontra na sétima colocação da Liga.

A publicação diz ainda que Mattheus Oliveira, revelado pelo Flamengo, brigará por posição com Hurtado e Sturgeon, importantes peças no Vitória.

Caso de fato concretize a ida a Guimarães, Mattheus atuará em sua terceira equipe no futebol português. Antes de assinar com o Sporting, o que se deu no início desta temporada, o meia de 23 anos se destacou com a camisa do Estoril - onde esteve durante duas temporadas e meia, de 2015 a meados de 2017.

Pelo Sporting, cabe destacar que Mattheus, contratado por 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,4 milhões) e cuja multa rescisória chega à casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$204 milhões), atuou apenas em quatro partidas pelos Leões, totalizando 140 minutos ao todo. Marcou um gol (pela Taça de Portugal).