Topo

Lugano promete resposta sobre seu futuro ao São Paulo nesta semana

03/01/2018 07h00

O ano de 2018 já começou, mas o São Paulo ainda não sabe se terá Lugano como pretende, sendo um elo entre a diretoria e o elenco. O uruguaio informou ao clube que deve responder ainda nesta semana se decidiu pela aposentadoria, aos 37 anos de idade, ou se aceitará propostas para continuar jogando.

A diretoria do Tricolor tinha a expectativa até de que Lugano já estivesse com o elenco, exercendo essa nova função, na reapresentação do grupo na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Mas ainda não há nem posicionamento oficial e definitivo do ídolo sobre continuar ou não a sua carreira como profissional.

O ainda zagueiro tem em mãos ofertas de clubes da Argentina e do Uruguai. Caso aceite alguma delas, a tendência é que opte por algum time argentino, já que, a princípio, deseja preservar sua imagem como ídolo da seleção e não vinculá-la fortemente a um clube uruguaio. Se aceitar essa oferta, Lugano se apresentaria no dia 15.

Contratado como coordenador de futebol na semana passada, Ricardo Rocha iniciou uma espécie de campanha para que o uruguaio aceite a proposta de seguir no clube, apontando-o como importante na missão da nova diretoria de futebol, capitaneada por Raí, de resgatar a identidade são-paulina. O cargo está pronto, só à espera da resposta do ídolo.

O antecessor de Raí como diretor executivo, Vinicius Pinotti, já tinha procurado Lugano na reta final do Brasileiro para saber sua vontade de assumir uma função fora de campo. Raí aprovou a ideia. Na hierarquia, ele seria mais próximo do elenco. Os jogadores querem sua presença no cotidiano, com uma missão similar à que Lugano já exerceu no segundo turno do Brasileiro, quando atuou só uma vez, na última rodada, em jogo de homenagem a ele.